OS SUBPROJETOS DO PIBID DO CESTI-UEMA FORAM APRESENTADOS EM PALESTRAS – TIMON

Por em 2 de junho de 2015

O Coordenador de Gestão do PIBID-UEMA, Prof. Dr. João Coelho, visitou o Projeto PIBID da área de Pedagogia e Letras do CESTI, nos dias 21 e 22 de maio em Timon. As atividadesestão sob a Coordenaçãodas professoras Edite e Lucimeire do CESTI-UEMA. O projeto é executado nas escolas: Unidade Escolar Conceição Vieira, Unidade Escolar Firmo Pedreira, Unidade Escolar Nazaré Rodrigues e Escola Missionária Padre Fábio, tendo como supervisores do projeto os professores Cosma de Sousa, Francisco das Chagas, Edileusa de Sousa e Edesio. O projeto PIBID-UEMA da área de Letras e pedagogia desenvolvido no CESTI executa atividades de ensino, pesquisa e extensão, formandos professores com ação precoce na licenciatura e na vida escolar, relacionando diretamente a Universidades com a comunidade, através das quatro escolas envolvidas no processo.

Os bolsistas do PIBID-UEMA, alunos dos cursos de Letras e pedagogia do CESTI, executam atividades culturais, literárias e recreativas. Os alunos desenvolvem histórias em quadrinhos, produção de textos literários, desenvolvimento de poesias, contos, peças teatrais e eventos culturais de divulgação dos trabalhos elaborados no projeto. Os trabalhos têm a dedicação e eficiência dos supervisores bolsistas, que são os professores das escolas assistidas. Nas escolas atuam com competência colaborativa os alunos bolsistas Ângela, Márcia, Laisia, Morgana, Priscila, Macielma, João Soares, Solange, Deuzenir, Maria Izabel, Poliana, Vitória, ThewsMakaly, Williane e Maria do Socorro, Marilia Izabel, Paixão, Casia, Thalita, Raiane, Flaviane, Cassia Cristina e Lília.